fbpx

OUTUBRO ROSA: CONSCIENTIZAÇÃO É A CHAVE PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Publicado: 25/10/2022

Com o propósito de propagar a mensagem do Outubro Rosa, o Sintracon-SP apoiou um ciclo de palestras em dois canteiros de obras, nesta semana, junto com o Seconci-SP (Serviço Social da Construção) Setin Incorporadora e a Acry Construtora, para conscientizar trabalhadores sobre os riscos do câncer de mama.

As palestras foram realizadas por especialistas e tiveram como pauta a importância de os trabalhadores incentivarem suas mães, esposas, namoradas, irmãs e filhas, a se prevenirem e realizarem o diagnostico precoce da doença.

Seguindo os padrões universais, foram pautadas as principais causas do câncer, métodos de prevenção, e a importância da realização do autoexame e de acompanhamento do mastologista, principalmente após os 40 anos de idade.

Relevância

O Sindicato participou deste importante evento, pois considera que a conscientização é a principal chave para diminuir a taxa de mortalidade da doença, que, em 2022, é a primeira causa de morte por câncer na população feminina na maioria das regiões do país, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Alerta

Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP, já venceu um câncer anos atrás, e foi um dos palestrantes do evento. Ele incentivou a realização de métodos de prevenção e explicou sua importância.

 

 

“Se descoberto no primeiro estágio, o câncer de mama pode ser vencido em mais de 90% dos casos. Portanto, não deixe de ir ao médico anualmente e faça seus autoexames mensalmente. Sua saúde é seu bem mais precioso”, concluiu Ramalho.

Quer ler mais sobre o câncer e ter acesso a um material informativo sobre a doença? Entre neste link que o Seconci-SP preparou especialmente para você: https://bit.ly/3D3xIgx

Ainda tem dúvidas? O INCA tem uma plataforma de perguntas e resposta que pode te ajudar. Acesse: https://bit.ly/3N1XXIV

 

Compartilhe:

siga-nos