fbpx

Padaria na Obra alcança marca de 300 canteiros e gera cerca de 700 novos empregos diretos

Imagem: Sintracon-SP

Publicado: 25/07/2022

Segundo levantamento realizado pela diretoria do Sintracon-SP, no mês de julho de 2022, cerca de 300 canteiros da cidade de São Paulo já implantaram o projeto Padaria na Obra, gerando, aproximadamente, 700 novos empregos diretos.

Além da evolução na qualidade do café da manhã e lanche da tarde, o projeto proporciona novas vagas de emprego para operadores de máquinas de assar pães, bem como profissionais que servem os trabalhadores da construção civil.

Atualmente, são mais de 10 empresas que realizam este trabalho, com acompanhamento das construtoras e do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo).

“A Padaria na Obra tem sua importância por oferecer um café da manhã e lanche da tarde de qualidade para os trabalhadores, proporcionando boa alimentação para o longo e duro dia de trabalho, mas também por gerar muitos empregos”, comenta Ramalho Júnior, diretor-executivo do Sintracon-SP e coordenador do projeto.

E continua: “Num país onde 9,8% da população está desempregada, segundo o IBGE, é fundamental criarmos ações que geram empregos e melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores. Só a Baldini, fábrica de pães que é pioneira no projeto, contratou 50 novos profissionais para atender a demanda das obras. Uma estatística muito importante”, conclui.

Empresas que produzem e coordenam o projeto:

– Zara Cafés (pioneira)

– Qually Sabor

– Nutritivo

– Expresso café

– WS cafés

– JP

– Smart

– Quality Nutri

– Ágape

– BR Foods

– Tempero e Sabor

– Vitória Sams

– Cia das delícias

Construtoras que implantaram o projeto em todos os canteiros:

– BN – Bueno Neto

– Plano & Plano

– Cury

– Tegra

– Adolfo Lindenberg – CAL

– Wtorres

– Eztec (implantação em andamento)

Além destas, há cerca de 69 construtoras que já implantaram o projeto em ao menos um canteiro de obra.

Como solicitar na minha obra?

Segundo a diretoria do Sintracon-SP, os trabalhadores que se interessarem pelo projeto devem entrar em contato com o Sindicato para fazer a solicitação de implantação na obra

Em caso de dúvidas, fale com o Sindicato: 3388-4800 – Departamento de Base.

Empresas

As construtoras que ainda não aderiram ao projeto, mas desejam conhecer um pouco mais sobre a Padaria na Obra, entrem em contato com o diretor-executivo e coordenador do projeto, Ramalho Júnior: 98478-0713.