PADARIA NA OBRA É INAUGURADA EM MAIS DOIS CANTEIROS NESTA QUARTA-FEIRA (15)

Imagem: Sintracon-SP

Publicado em 15/06/2022

O Projeto Padaria na Obra está sendo um sucesso nos canteiros e nas redes sociais. O Sintracon-SP recebe, diariamente, centenas de elogios referente à iniciativa. Nesta quarta-feira (15), véspera de feriado, a diretoria da entidade acompanhou a inauguração do projeto em duas obras diferentes: Trisul e BN Bueno Neto.

De acordo com o direto-executivo e coordenador do projeto, Ramalho Júnior, esta é a primeira obra da Construtora Trisul que passou a atender a Padaria na Obra, localizada na Rua do Bosque, 980 – Barra Funda.

“Quero parabenizar a diretoria e família da Trisul pela iniciativa de somar entre as maiores construtoras que abraçaram o projeto idealizado pelo Sindicato. Agora são mais 130 trabalhadores satisfeitos com o café da manhã e lanche da tarde”, agradeceu Júnior.

O diretor também destacou a iniciativa da BN Bueno Neto, que já deu o pontapé inicial para atender o projeto e agora o implantou em mais uma obra, desta vez na Rua Fernão Dias, 100 – Faria Lima. Neste canteiro há mais de 100 trabalhadores.

Ampliação

Segundo levantamento realizado pela diretoria do Sindicato, cerca de 240 obras já implantaram o projeto e 40 mil trabalhadores são beneficiados diretamente pela iniciativa. Entretanto, o objetivo é ampliar e atender ainda mais pessoas.

“Estamos trabalhando para chegar até o final do ano com pelo menos mil obras atendendo o projeto, trazendo um grande avanço para o café da manhã e lanche da tarde dos nossos trabalhadores”, ressalta Júnior.

E conclui: “A luta não será fácil, sabemos disso. Ainda precisamos convencer muitas construtoras que o projeto vale a pena. Porém, não iremos descansar e nem desistir. Nosso objetivo é melhorar a qualidade da refeição da maioria dos trabalhadores de São Paulo. Juntos somos mais fortes”.

Agradecimento

O Sintracon-SP agradece a confiança dos trabalhadores da construção civil, sobretudo os sócios, e o empenho da diretoria e assessoria do Departamento de Base, para viabilizar a manutenção e ampliação do projeto.