Pauta de manutenção do imposto sindical aprovada no Sintracon-SP

A pauta que estabelece a manutenção do imposto sindical foi aprovada, por unanimidade, pelos trabalhadores da construção civil, nesta sexta-feira, 9, no auditório da sede do Sintracon-SP. A assembleia foi realizada pelo presidente da entidade, Ramalho da Construção, ao lado do secretário-geral, Antonio de Freitas Pereira, o Toninho, e todos os diretores da entidade.
Além da aprovação, para facilitar a compreensão dos operários em relação a nova legislação do trabalho, o presidente Ramalho da Construção leu, item por item, os tópicos da reforma trabalhista.
“Sabemos que muita gente tem dúvida em relação a reforma trabalhista. Constantemente, recebemos trabalhadores com diversos questionamentos. Para facilitar o entendimento, li e expliquei, aos operários presentes, todos os tópicos da nova lei. Além disso, entreguei uma cartilha da reforma para cada um”, explicou, depois da assembleia, o presidente.

Entenda a pauta

A assembleia foi realizada pelo Sintracon-SP para apresentar a pauta que destaca: a representação da categoria como um todo, independentemente de filiação, inclusive nas negociações coletivas; o desconto da contribuição sindical; a anuência prévia e expressa do desconto da contribuição pelos empregadores em folha de pagamento; e a garantia de oposição dos empregados sem filiação a ser manifestada no prazo de dez dias, a contar do encerramento da assembleia, em termo próprio do sindicato com recibo para o opoente.