fbpx

Presidente do Sintracon-SP faz articulação para trazer ao Brasil insumos da construção da Índia

FOTO: SINTRACON-SP

PUBLICADO EM 06/09/2021

Com o intuito de promover a ampliação do mercado da construção civil e incentivar novas relações globais, Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP, realizou encontro com o consul indiano, Amit Kumar Mishra, para articular a compra de materiais da construção da Índia, com valor aquém do mercado brasileiro.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (03), no Consulado da Índia em São Paulo, e contou com a presença de grandes nomes do ramo da construção.

De acordo com Ramalho da Construção, este intercâmbio comercial é importante para garantir a manutenção dos empregos dos operários e o desenvolvimento do setor.

“Para nós, trabalhadores da construção civil, é importante que os empresários comprem bem e tenham outras fontes de aquisição. Assim, garantimos que mantenham os postos de trabalho já existentes e gerem novos empregos no mercado”, explica.

Ramalho está sendo o canal entre as duas partes da negociação. Amit Kumar Mishra, consul da Índia em São Paulo, salienta a importância do Sintracon-SP neste processo.

“Quero agradecer ao Ramalho por estar conosco nesta conexão. Isso está sendo bom para o Brasil, que conseguirá materiais mais em conta, e para a Índia, que exportará insumos para cá”, conta o consul.

Números

De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M), do Brasil, variou 1,24% em julho. Com este resultado, ele acumula alta de 10,75% no ano e de 17,35% em 12 meses.

O acréscimo deste ano foi maior que em 2020, onde em julho de 2020, a variação foi de 0,84% no mês e acumulou alta de 3,95% em 12 meses.

siga-nos