PRESIDENTE DO SINTRACON-SP PARTICIPA DE ENCONTRO GLOBAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Publicado em 07/06/2021

Nesta segunda-feira (07), Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), participou, como observador, de um encontro internacional de membros e representantes dos trabalhadores da construção civil, promovido pela BWI Global Union.

O evento foi realizado para promover a proteção de trabalhadores que estão vulneráveis a covid-19 e discutir ações eficientes em defesa dos operários do setor.

O megaevento virtual contou com a representação de 116 países, 365 organizações sindicais e 12 milhões de trabalhadores do mundo todo.

“De modo geral, o encontro virtual foi excelente. É preciso apenas pontuar uma questão. Parece que não somos só nós que estamos preocupados com a situação do Brasil, o mundo também”, ressalta Ramalho.

E conclui: “Representantes de diversos países criticaram a postura negacionista do nosso presidente da República, Jair Bolsonaro”.