Queda de guincho em obra de Perdizes deixa trabalhador ferido

Na tarde do dia 25 de setembro de 2015, aconteceu um acidente na obra em um edifício da ConstruCompany, localizado na Rua Cayowaá- 2200, na zona oeste em Perdizes, São Paulo. O trabalhador da Empreiteira NDA deixou o local da obra com ferimentos na região da cabeça. O ajudante Denival de Souza, 26 anos, estava com a girica carregando areia, e no raio de 2 metros de distância estava sendo desmontado um guincho, sem qualquer tipo de isolamento.

Foi arrebentado na viga de concreto o suporte onde estava instalado o guincho e o trabalhador.O guincho caiu nele, mas o trabalhador foi protegido por uma máquina de bater massa, e graças a essa “proteção” o trabalhador saiu com vida e não foi esmagado. Assim que ocorreu o acidente foi acionado o Corpo de Bombeiros e o SAMU, ambos falaram que não tinha ambulância disponível no momento para a prestação de socorro ao trabalhador.

Assim que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (SINTRACON-SP) ficou sabendo do acidente, em menos 30 minutos o coordenador Jhow e o assessor da base Anderson Vieira chegou ao local do acidente para maiores esclarecimentos do ocorrido. Com a colaboração do engenheiro Fábio e o técnico de segurança Fagner, que relataram que o trabalhador foi levado ao Hospital das Clínicas pelo encarregado da obra.

Os assessores da base relataram que até a hora que saíram do local da obra, o resgate do Corpo de Bombeiros e nem o SAMU, não havia comparecido ao local.

foto guincho 2

siga-nos