Ramalho da Construção prestigia a 7ª Expo Proteção

O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, participou, na manhã desta quarta-feira, 16, da Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Proteção no Trabalho. O evento reuniu diversos cipeiros do mercado para discutir, com base em estudos, as medidas que podem fazer com que a taxa de acidentes na construção civil diminua.
 
Por ter relevante importância, o tema do evento sempre é discutido pelo presidente nos canteiros de obras. “Procuro visitar as obras da capital todas as semanas. E, em todas as oportunidades que tenho de conversar com os trabalhadores, abordo o tema da saúde e segurança no trabalho. Acredito que isso é fundamental para todos que exercem as atividades do nosso setor, que oferecem, sempre, muitos riscos”, comentou Ramalho.
 
Palestra
Durante o evento, o palestrante José Antônio, especializado no tema, explanou ainda mais a importância da saúde e da segurança nos canteiros de obras, usando, como metodologia, vídeos explicativos, além de brincadeiras interativas com os cipeiros e trabalhadores presentes.
 
Evento
A Expo Proteção reúne, em todas as edições, inúmeras atividades de formação profissional, dentre elas: congressos, seminários e palestras. O intuito do evento, de acordo com os organizadores, é instruir os trabalhadores e melhorar o rendimento profissional de cada um no ambiente de trabalho.
CIPA 03
CIPA 04
CIPA 05

siga-nos