Ramalho da Construção se reúne com 300 operários

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção esteve reunido na manhã desta terça-feira, 14, com operários de uma das obras da Construtora Cury, na região do Belenzinho.

Ele chegou ao canteiro de obras por volta das 6 horas da manhã. Aproveitou para tomar café com os trabalhadores e conversar um pouco sobre a rotina do trabalho. Às 7 horas ele deu início a uma palestra com a participação dos 300 operários que atuam no local.

Em primeiro lugar ele agradeceu o resultado das eleições do Sintracon-SP pela expressiva votação de 96,10% dos votos válidos. Em seguida, Ramalho da Construção falou sobre as conquistas para a categoria, que foram proporcionadas pela atual diretoria.
“Tenho que salientar a importância da mudança na postura do sindicalismo. Não é só brigar pelos direitos dos operários, mas também garantir resultados práticos em parcerias com todos os associados. Parcerias que viabilizem compras, benefícios em geral e o trabalhador passar a sentir, inclusive no seu bolso, vantagens em ser sindicalizado”, comentou Ramalho.
O presidente ainda destacou o mérito da presença da família na vida de cada um dos trabalhadores. Ele concluiu com uma oração e frisou sobre a importância da religiosidade, seja ela qual for, como um caminho para garantir a felicidade.
CURY 010
O presidente Ramalho da Construção chegou logo às 6 da manhã na obra para o café
CURY 02
Conversou com os operários sobre as ações que o Sintracon-SP desenvolve pela categoria