Reforma Trabalhista em pauta no auditório do Sintracon-SP

O advogado trabalhista José Carlos Arouca, autor de sete livros e atuante na advocacia trabalhista há mais de cinco décadas, compareceu nesta terça-feira (6) na sede do Sintracon-SP para tirar dúvidas dos assessores do Departamento de Base – Visitação em Obras, em relação a nova legislação trabalhista.
 
O presidente do sindicato, Ramalho da Construção, acredita que o bate-papo é fundamental, já que os assessores são os responsáveis pelas visitas nos canteiros de obras e, consequentemente, precisam saber como instruir os operários em cada caso.
 
“Muitas vezes, nos canteiros, os operários perguntam aos nossos assessores algumas questões trabalhistas e, como representantes da nossa entidade, é interessante que eles estejam sempre atualizados”, contou o presidente.
 
Para o advogado, atualmente, muitos trabalhadores têm dúvidas em relação a legislação do trabalho. “Essas incertezas são completamente normais, até porque, com a aprovação da reforma trabalhista, quase tudo mudou. E, curiosamente, para pior, claro”, comentou José Carlos Arouca, durante o bate-papo.
 

siga-nos