Saiba como consultar a primeira parcela do 13° salário

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) já podem consultar o valor do adiantamento da primeira parcela do 13° salário. E, a partir do dia 25 de agosto, quem recebe um salário-mínimo e tem o final de matricula “1” pode obter o abono.
 
“Os aposentados no Brasil recebem muito pouco. Geralmente, por conta do desemprego em alta, eles também assumem os gastos dos filhos e netos, o que acaba os prejudicando, pois não sobra nada para comprar os remédios, por exemplo. Portanto, o dinheiro antecipado tende a ajudar muita gente, isso é ótimo”, avalia Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo).
 
Quem tem direito?
 
O benefício é exclusivo para aposentados; pensionistas; favorecidos com auxílio-doença, auxilio-acidente e auxílio-reclusão (para dependentes de presos); e para quem recebe o salário-maternidade.

 

Pagamento
 
 
Ao todo, 29,4 milhões de pessoas receberão a primeira parcela antecipada do abono em agosto. A operação deve ser realizada por meio da Central de Atendimento 135 ou pelo site da Previdência (www.previdencia.gov.br).

siga-nos