Secretário de Estado do Emprego e Relação de Trabalho visita sede do SintraconSP

O presidente do Sintrancon-SP (Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo),Ramalho da Construção, juntamente com a diretoria do sindicato recebeu na tarde da última segunda- feira (14/09), a visita do Secretário de Estado do Emprego e Relação de Trabalho, José Luiz Ribeiro.
O motivo da visita foi para discutir melhoras para a crise que tem afetado nosso país, com isso, afetando também a classe dos trabalhadores da construção civil, no encontro foi discutido a criação de novas alternativas para aproximar o trabalhador do empregador, visando o bem estar e a melhoria de ambas as partes.
O secretário ainda ofereceu a formação de parcerias junto ao Sintracon-SP com o Ministério do Trabalho ao disponibilizar qualificação para aquelas pessoas que perderam seu emprego e estão sem “rumo”, e também para os trabalhadores que desejam crescer na área que atuam diariamente.
Também foi citada a implantação da Escola do Empreendedor, onde o trabalhador passará por algumas aulas presenciais ou on-line, para o aprendizado de como ser um profissional de qualidade e técnicas de como não fazer errado como um empreendedor. Visando o crescimento do empreendedor em vários aspectos foi discutida a participação do Sintracon-SP no Fórum Mundial de Águas do Brasil, que acontecerá no ano de 2018, que será a construção de um Instituto aqui na capital paulista, que terá um impacto direto na construção civil. O secretário mostrou a todos os presentes na reunião a iniciativa do selo “Trabalho Decente”, que foi criado para incentivar a todas as empresas a se destacaram nas boas práticas, e com isso serem reconhecidas publicamente, através de um selo. Após as propostas serem apresentadas o Secretário na companhia do presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, fez uma breve visita aos setores conhecendo a estrutura e a equipe de funcionários do SintraconSP.
Como vereador, Zé Luiz foi líder de Governo na Câmara, ocupou a presidência da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação, foi relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e é de sua autoria a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Industrial e Relação de Trabalho.
No ramo sindical, ocupou cargos locais, como a presidência do Conselho das Entidades Sindicais do município (Conespi), e em âmbito nacional. Criou a Comissão de Municipal de Trabalho e Renda (Com-Emprego), embrião para a criação da Secretaria Municipal de Emprego e Relação de Trabalho de Piracicaba.
O secretário está licenciado da Câmara de Vereadores, da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e das diretorias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.