Sindicato aumenta o número de visita nas obras em fevereiro

Publicado em 20/02/2020

Com o objetivo de atender o máximo de trabalhadores possível, o Sintracon-SP, através de seu mais novo aplicativo, criou um sistema que alerta quando uma obra é lançada por uma construtora. Dessa forma, todos os canteiros da cidade são cadastrados e visitados para verificação e sindicalização.

Essa foi uma forma que o sindicato encontrou para atender os mais de 200 mil trabalhadores e mais de mil canteiros de obras que há em sua base territorial. Segundo o Sintracon-SP, a modernização foi o caminho que a entidade encontrou para se fortalecer ainda mais no período pós aprovação da lei 13.467 (reforma trabalhista).

Tecnologia a seu favor

O aplicativo, que será lançado para todos os trabalhadores no próximo mês, está em fase de testes pela presidência e diretoria da entidade e promete ser um grande diferencial do sindicato.

Através dele, o trabalhador poderá acessar sua carteirinha digital – para adquirir descontos na rede credenciada do Sintracon-SP; denunciar irregularidades em canteiros de obras; entrar em contato com o Departamento Jurídico do sindicato; atualizar o CNPJ da empresa em que trabalha, caso seja transferido; acompanhar as principais notícias do setor; se sindicalizar quando quiser e muito mais.

Para o sindicato, ele será vantajoso, pois conseguirá identificar os status de cada obra, se está em fase de lançamento, fundação, estrutura ou acabamento; ademais, detectar empresas que estão em débito com o Sintracon-SP e com o Seconci-SP, além tantos outros serviços úteis.