SINTRACON encerra o ano com quase 300 trabalhadores qualificados

Em parceria com o SEBRAE, alunos têm a possibilidade de empreender

No último sábado (10), o SINTRACON-SP realizou a entrega de certificados de conclusão de cursos às 8 últimas turmas de 2022, são 106 pessoas formadas neste último trimestre. A cerimônia contou com a presença de familiares dos estudantes.

Os cursos oferecidos pelo SINTRACON em parceria com o SEBRAE são ministrados pelo SENAI e contemplam 5 qualificações, entre as mais procuradas, estão: revestimentos de paredes externas; técnicas em manutenção de instalações elétricas; técnicas de instalações hidráulicas prediais.

Essa parceria com o SEBRAE garante, além das qualificações, a possibilidade de empreender.

“Com gratuidade total, os cursos ocorrem durante todo o ano em nosso sindicato. E são destinados a todos os, incluindo mulheres, interessados em aprimorar os conhecimentos já adquiridos, ascender outros cargos e iniciar na área da construção civil”, enfatizou Ramalho, presidente do SINTRACON-SP.

O sindicato encerra o ano com um total de 22 turmas formadas, quase 300 pessoas certificadas para o mercado de trabalho nas áreas da construção civil.

Cursos

Oferecidos aos sábados, das 9h às 18h, os cursos acontecem no SINTRACON. E estão em processo de ampliação e inclusão de mais modalidades para o ano de 2023.

• Técnicas para dimensionamento de componentes elétricos residenciais.
  • Acionamento de motores para automação predial.
  • Técnica em manutenção de instalações elétricas.
  • Técnicas de instalações hidráulicas prediais.
  • Revestimento em paredes externas.

Inscrições

Interessados podem ingressar nos cursos através do site do SINTRACON: https://www.sintraconsp.org.br/cursos/ ou pelo aplicativo SintraconSP disponível de forma gratuita para iOS e Android no APP Store.

Faça sua inscrição! Entraremos em contato com você para informar sobre datas e horários.

Confira mais fotos em nossa galeria. Clique Aqui!