Sintracon-SP e Sinduscon fazem ato em prol da categoria da construção civil

Ministrada pela Psicóloga e Executiva do Sinduscon-SP Daniella Cabral a Palestra “Crescimento Pessoal e Profissional em Tempos de Crise” feita no dia 07 de dezembro, teve como objetivo mostrar a cada um dos colaboradores do Sindicato ali presentes que mesmo em um processo de crise econômica e política é possível crescer e ser bem sucedido.
Algumas autoridades importantes e vários assessores parlamentares compareceram ao evento.
Compuseram a mesa o Vereador de Diadema Atevaldo Leitão, e também os vice-presidentes do Sinduscon-SP (Haruo Ishikawa, Roberto José Falcão Bauer) para que juntamente com a diretoria do Sintracon-SP fosse assinado um contrato de interesses, visando botar em prática este projeto de motivação e orientação para os trabalhadores que foram demitidos e que precisam de ajuda.
Antes de a Dra. Daniella começar a palestrar, cada um dos integrantes da mesa esclareceu como este trabalho deveria ser feito, chamando os funcionários do Sindicato a participarem e serem ativos neste processo, uma vez que, lidar com uma demissão pode se tronar um obstáculo quase que intransponível sem a ajuda adequada.

Palestra- Daniela
Nosso Presidente, Ramalho da Construção, falou sobre este difícil momento atravessado pela nação brasileira e também aconselhou os que estavam ali sobre os cuidados necessários para vencermos este caos e também se mostrou preocupado primeiramente em organizar as ideias de como sair deste momento para depois coloca-las em prática.
“Precisamos organizar, planejar bem essas ideias de como sair da crise, é claro que precisamos agir contra isso, vivemos não só uma crise política e econômica, mas acima de tudo vivemos uma crise moral. Mas de nada adianta querer agir sem pensar antes”, frisou o Presidente.
A advogada e filha de Ramalho, Adriana Ramalho, frisou a importância desta iniciativa em ajudar nossos companheiros e ressaltou sobre a necessidade de unir-se cada vez mais a eles para que juntos toda e qualquer barreira seja atravessada.
“Esse trabalho de palestras e cursos é de extrema importância e vai auxiliar e muito neste processo de retomada na vida do trabalhador, temos que manter este pensamento de querer ajudar nosso próximo sempre e atender sempre as necessidades de quem precisa”, declarou Adriana.
Desde o início da palestra Daniella, mostrou várias alternativas de como alcançar êxito na vida profissional mesmo que para a grande maioria seja impossível.
“Temos que acreditar que nossas ações darão certo, independente de qualquer coisa, crise é apenas o dinheiro mudando de mãos, não podemos ser pessimistas e achar que nada daquilo que vamos fazer dará certo. Se pensarmos desta forma já entramos no jogo perdendo”, explanou a psicóloga.
Durante sua fala inúmeras frases de grandes nomes da história como Henry Ford e Winston Churchill reforçaram o principal intento em fazer o evento. Alertar não só os colaboradores do Sintracon-SP mas também todos os trabalhadores que estão sem emprego que uma dificuldade não pode ser encarada com uma adversidade mas sim como uma oportunidade de se reinventar.
“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, o otimista vê oportunidade em cada dificuldade, você pode ser o que quiser desde que haja planejamento em suas atividades, e crença em suas próprias capacidades, podemos vender até pipoca em um carrinho, mas se acreditarmos que podemos ser os melhores faremos deste carrinho uma grande franquia e alcançaremos sucesso”, completou a executiva.

Palestra - Sinduscon 1