Sintracon-SP oferece descontos em mais duas universidades

O Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo)  fechou mais uma parceria com instituições de ensino superior: a UNICID (Universidade Cidade de S. Paulo) e a Universidade Cruzeiro do Sul.

O acordo entre as universidades e o sindicato oferece desconto nas mensalidades dos cursos de ambas as instituições para os associados, dependentes de sócios e funcionários do Sintracon-SP. Além do abatimento do pagamento mensal, os favorecidos podem realizar o vestibular sem pagar a taxa de inscrição, basta apenas comprovar alguma ligação com a entidade sindical.

“Estamos na luta para melhorar as condições de ensino dos trabalhadores da construção civil e de suas famílias”, relata o presidente do sindicato, Ramalho da Construção.

O sindicalista acredita em uma renovação dos métodos de trabalho dos operários. “Trabalhador também tem direito de estudar. Com o ensino superior, até as execuções nas obras serão mais qualificadas”, afirma Ramalho.

Descontos

Na UNICID e na Universidade Cruzeiro do Sul, os favorecidos conseguem realizar a matrícula por R$90,00 e ainda têm 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação presencial. No caso da UNICID, exceto o curso de Medicina.

Todavia, os trabalhadores que porventura não conseguirem comparecer nas aulas, podem realizar o curso através da metodologia de “ensino a distância” na Universidade Cruzeiro do Sul, pagando, também, R$90,00 de matrícula. Entretanto, na mensalidade, o desconto é maior: 30%.