Sintracon-SP paralisa obra e trabalhadores vencem mais uma vez

O canteiro de obra da Construtora FLPP, localizado na Rua Lício Nogueira, 111 – Moema, ficou parado por mais de uma hora nesta quinta-feira, 01. O sindicato e os trabalhadores da obra chegaram no local por volta das 06 horas, cruzaram os braços e só voltaram às atividades depois das 08 horas.

De acordo com o diretor do Sintracon-SP, João Rodrigues, o sindicato era proibido de entrar na obra, por isso houve a paralisação. “O engenheiro da obra me disse que o nosso sindicato não representava os trabalhadores de lá e quem fazia essa representação era o Secovi. Ele se enganou, houve um desentendimento. Depois de dialogarmos, ele entendeu o nosso papel e a partir de hoje temos autorização para entrar na obra”, comentou o diretor.

Agora, o Sintracon-SP pode defender os direitos dos operários que trabalham neste canteiro, que possui 250 trabalhadores e mais de 100 já são sócios do sindicato.

Desta vez, os diretores Zé Pedro, João Rodrigues e Zé Luis compareceram na obra. Dando assistência a eles, estavam também os seguintes assessores da base: Sandra, Joyce, Andressa, Doralice, Tiririca e Adilson.