Sintracon-SP prepara primeiro dia de homenagem às mulheres

As atrações de 10 de março (primeiro dia do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher) foram definidas, nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, em reunião do Departamento de Eventos com a Diretoria do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo).
Para o presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, o intuito da homenagem é abordar temas sobre as questões femininas em diversos âmbitos da sociedade.
Esta ação faz parte do projeto Sindicato Cidadão e está aberto para as sócias, esposas, filhas dos trabalhadores da construção civil, associados do Sindicato e também convidadas da comunidade. Para tanto, a equipe do Departamento de Base -Visitação em Obras estará, na próxima semana com a entrega do convite aos operários.
“Quero abrir um espaço de reflexão para as nossas sócias, esposas, filhas dos trabalhadores da Construção Civil e convidadas da comunidade. O objetivo, na realidade, é consolidar a importância da personalidade feminina na sociedade. A primeira atração será para fortalecer os conhecimentos jurídicos. Mas, nos outros dias do evento, vamos abordar assuntos da atualidade, como emprego, família e saúde”, comentou Ramalho.

Primeiro dia
Pela manhã, ainda em jejum, as sócias e dependentes poderão verificar a pressão arterial e realizar o exame de glicemia. Depois dos exames médicos, será oferecido o café da manhã e logo em seguida atividades interativas.
O evento terá também, palestra com a advogada Jusan Cassiene Scarel, que vai abordar o direito das mulheres no âmbito jurídico e social. A proposta da discussão será a consolidação do espaço feminino na sociedade.

Serviço
A homenagem será realizada nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 8 horas às 12 horas, na sede do Sintracon-SP -Rua Conde de Sarzedas, 286 -Centro -São Paulo. Para mais informações, ligue: 3388-4800 (ramal 4273).