Sintracon-SP promove o 2° Encontro dos Colaboradores

Pela segunda vez no ano, funcionários do Sintracon-SP participaram do Encontro dos Colaboradores, o tema desta vez foi SuperAção. O evento foi presidido pelo palestrante Francisco Nunes, que desde o início do evento procurou deixar claro a importância de superar e reinventar-se sempre.
Logo na abertura foi tocado o Hino Nacional Brasileiro, após a execução de uma música e dois vídeos de motivação foram mostrados. Um dos vídeos mostrava como uma mãe dava conta de seus afazeres com apenas os dois pés, e o outro era um clipe com a música “What a Wonderful World” de Louis Armstrong.
No primeiro momento da palestra foi apresentado aos companheiros o momento atual da economia brasileira, como a alta do desemprego, juros altos, preço do dólar elevado e inflação excessiva, esses são os obstáculos que a sociedade tem enfrentado segundo palestrante. A consequência deste caos na construção civil resulta na falta de recursos ao próprio sindicato.
Ao mesmo tempo em que o desemprego aumenta e as empresas relacionadas a construção civil fecham o trabalhador não tem como se associar e sem associado o sindicato não consegue manter-se. Um depende do outro nesta caminhada por melhores condições de serviço.

foto 3
Na sequência foram apresentados alguns representantes da área de gestão de pessoas (Departamento Jurídico, Departamento Pessoal, Setor de Base), onde foram entregues os certificados dos funcionários que participaram do curso de “Comunicação e Trabalho em Equipe “, mais uma ferramenta para melhorar o atendimento aos associado do Sintracon-SP.
Também foram entregues para todos os presentes, o Manual do Colaborador que consiste em um pequeno guia com todo o direcionamento necessário para uma boa convivência dentro do sindicato.
O Chefe de Gabinete do Deputado Ramalho da Construção e presidente da entidade, Fernando Vicente falou logo em seguida. Ele apresentou um pouco sobre a história do Deputado e mostrou algumas de suas propostas e ações na Assembleia Legislativa tais como:
-Emendas destinadas a cidades como Diadema, Osasco e Piracaia com o objetivo de promover projetos culturais.
-Além de alguns projetos de lei (aproximadamente 10)
Os diretores de todos os departamentos do Sindicato também foram apresentados e discutiram sobre suas ideias e falaram também sobre suas funções no dia a dia. O diretor de base Ramalho Júnior falou da importância de alguns aspectos essenciais como a aproximação das empresas junto ao sindicato além da luta pelos valores dos acordos feitos entre as construtoras e os funcionários.
Fechando a primeira parte do evento, o Sintracon-SP em parceria com o ITC (Instituto da Construção), irá disponibilizar cursos para capacitação dos trabalhadores.
Parceria 1- Convênio com 20% de desconto para todos os cursos do Instituto da Construção
Parceria 2-Convênio com 50% de desconto e 50% pago pelo Sintracon-SP/ Vagas limitadas e somente para Pedreiro, Eletricista e Pintor.
Será feita também a divulgação do material fornecido pelo ITC nas obras através dos funcionários do setor de base do sindicato.
O presidente do Sintracon- SP, Ramalho da Construção motivou a todos os colaboradores falando que existirá um fim próximo para a crise atualmente enfrentada em todo o mercado brasileiro “Creio que a expectativa de melhora para esse momento delicado que estamos passando no país terá o fim no máximo até junho de 2016, onde as coisas voltaram ao seu lugar em diversas áreas.”, declarou Ramalho da Construção.
Sendo assim, todos os colaboradores foram conscientizados que de mãos dadas caminharão ao sucesso no futuro próximo e que devem fazer a diferença no local em que estão, para que ocorram os avanços nos projetos do sindicato.

foto 1