Sintracon SP realiza encontro dos aposentados

No dia 19 de junho foi realizado na sede do Sintracon-SP o Encontro dos Aposentados. O evento teve uma palestra sobre qualidade de vida ministrada pelo educador ambiental Carlos Eduardo e pela professora Eni Maria da Silva.
Dos temas abordados durante a apresentação, o destaque maior foi dado as maneiras de como evitar o sedentarismo e muitas dicas de como praticar exercícios físicos de maneira saudável.
Aproveitando o tema qualidade de vida o presidente da entidade Antonio de Sousa Ramalho o “Ramalho da Construção” falou um pouco sobre o assunto e deu uma injeção de ânimo aos trabalhadores que estavam presentes.
“Não podemos nos entregar, conheço muitas pessoas que mesmo próximos de morrerem eram felizes e não se deixaram abater pelas suas dificuldades”, disse o presidente.
Ele também falou aos aposentados como ele atualmente vive após passar um período trabalhando 16 horas por dia sem parar de domingo à domingo.
“Tenho 66 anos, 5 filhos, 4 mulheres e 1 homem, todos trabalham, então eu estou diminuindo o ritmo”, completou Ramalho. E dançou mesmo, após sua fala houve uma pequena aula de dança com a professora Carla Ramalho que fez até o presidente entrar no ritmo da dança na companhia de alguns sócios.
O presidente ainda aproveitou para falar da importância de eventos como este, para a união entre os sócios e o sindicato, fortalecendo a categoria. E não deixou de citar também as falcatruas do governo Dilma além de agradecer o apoio de seu eleitorado.
Para o trabalhador Gumercindo Constantino de Paula, sócio há mais de 26 anos os serviços prestados pelo sindicato só melhoraram com o tempo. “Comecei a ser sócio ainda na antiga gestão que já era boa, quando o Ramalho assumiu as coisas só melhoram, a cada dia fico mais satisfeito com o serviço oferecido pelo sindicato.”, declarou o companheiro.
A parte final do encontro foi marcada pelas palavras da advogada Lilian Janine, que falou aos aposentados sobre a revisão da aposentadoria, além de convocar os companheiros a lutarem pelos seus direitos utilizando os serviços do setor jurídico do sindicato e para finalizar, houve um sorteio de 10 relógios 5 femininos e 5 masculinos da marca Champion.