Sintracon-SP sindicaliza mais de 100 sócios nesta quinta-feira

O Programa de Sindicalização do Sintracon-SP é um sucesso. As equipes de visitações, integradas pelos diretores e assessores do Departamento de Base da entidade, nos quatro cantos da capital, realizaram, nesta quinta-feira (11), 109 sócios.

Destaque

O diretor Francisco de Assis Lima conduziu sua equipe, composta pelos assessores Igor e Alice, para uma obra da Construtora Tenda, localizada no bairro City Bussocaba. Lá, ele foi bem recebido pelos trabalhadores e associou 42 operários – além de realizar as assembleias de conscientização sindical.

Movimentação

Cada equipe foi enviada para uma região diferente. A da diretora Josileide Neri, por exemplo, compareceu no canteiro da Direcional Engenharia, que fica no Itaim Paulista. Ela, acompanhada de seus assessores Geraldo e Vanessa, somou mais 32 novos sócios para o sindicato.

A equipe do diretor José Luiz, por sua vez, visitou uma obra da Construtora Sinco. Durante as assembleias, os assessores Adilson, Doralice e Sandra cadastraram 25 novos sócios.

Contudo, o Programa de Sindicalização não procura apenas a associação de novos trabalhadores, mas também a fidelização dos operários e a fiscalização das condições de trabalho. Na obra da empresa JZM, onde 100% dos funcionários já são sócios, a equipe do diretor João Rodrigues, integrada pelos assessores Railda e Edvan, verificou a qualidade da área de vivência.

Já o diretor Ramalho Júnior, assistido pelos assessores Luiz Carlos e Thais, compareceu no canteiro da construtora Itajaí, no Parque São Lourenço. Na ocasião, Júnior levou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB-SP) à obra e associou 10 novos companheiros.

Trabalho Duro

Embora a reforma trabalhista tenha sido aprovada no Congresso Nacional, dificultando, claramente, a procedência dos trabalhos sindicais, o Sintracon-SP trabalha em dobro para continuar com a sua principal missão: consolidar os direitos dos trabalhadores da construção civil de São Paulo.