Terceira etapa de saques do FGTS inativo começa nesta sexta

A Caixa Econômica Federal libera, nesta sexta-feira, 12, a terceira fase de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das contas inativas para os nascidos em junho, julho e agosto, de acordo com o calendário apresentado pelo Governo Federal em fevereiro deste ano.

A partir do dia 12 de maio, 10,8 bilhões de reais serão disponibilizados a 7,6 milhões de trabalhadores, que poderão realizar o procedimento até o último dia de saques: 31 de julho. Até então, 16,6 bilhões de reais foram liberados nas duas fases anteriores.

Para o presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Ramalho da Construção, o setor da construção pode ser beneficiado com a liberação do FGTS para os cidadãos brasileiros.

“Essa medida contribui com o giro do dinheiro no mercado. A expectativa do setor, inclusive, é que os consumidores comprem mais. Assim, as construtoras contratam mais e o índice de desemprego diminui, o que é o nosso principal objetivo atualmente”, afirma o sindicalista.

Horários

Como nas outras duas fases, as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo, às 8 horas, nos três primeiros dias (sexta, segunda e terça-feira). Os bancos que sempre abrem às 9 horas, também iniciam suas atividades às 8 horas, mas fecham uma hora mais tarde, às 17 horas. No sábado, para atender a alta demanda de saques, as agências da Caixa abrirão das 9 às 15 horas.