Trabalhador morre ao cair do quinto andar de obra em São Miguel Paulista

O Sintracon-SP lamenta informar o falecimento do companheiro Orfeu Rosa, de 42 anos, ocorrido no último dia 5 de setembro, às 11h54, momento em que exercia a sua função de encarregado de pintura no canteiro de obras localizado na avenida Rosária, número 9, em São Miguel Paulista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na 22° Distrito Policial, a morte tem caráter suspeito.
A empresa Consultenge Engenharia, no BO, é denunciada por deixar de cumprir as normas de segurança e higiene no local de trabalho.
Informações preliminares que chegaram ao Sindicato dão contas de que Orfeu caiu do quinto andar da obra.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Tide Setubal, onde veio a óbito.
O presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, já colocou o setor Jurídico da entidade à disposição de familiares de Orfeu.
Ramalho determinou, ainda, que o Departamento de Base do Sindicato apure a ocorrência em todos os seus detalhes.
“A Construção Civil é o setor que mais mata no Brasil por acidentes de trabalho. Devemos tão triste estatística a alguns maus empresários que só pensam em lucro, jamais em seus recursos humanos. O companheiro Orfeu, por sua idade, devia ser um profissional experiente. Com certeza houve falha de segurança”, conclui o líder sindical.