Trabalhador, o que você quer ganhar nesse Natal?

13/12-12016 – Assessoria de Comunicação

O Sintracon-SP -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, quer ampliar, para a nossa categoria, as essências do espírito natalino: o amor e a empatia.

O amor, para muitos, é o sentimento puro do ser humano. Amando conseguimos atingir o fenômeno da empatia, que é necessário para vivermos em uma comunidade pacífica e harmoniosa.

Portanto, além do programa Natal das Crianças, que distribuirá brinquedos aos filhos dos associados em dia, registramos relatos natalinos dos nossos sócios, com o intuito de promover uma visão fraternal dos trabalhadores da Construção Civil.

“É um período que envolve todos em um grande laço fraternal. No período natalino as pessoas, indiscutivelmente, ficam mais sensíveis. É hora de pensar em coisas boas e abraçar a família. inclusive esta atitude deve ser realizada no decorrer de todo ano. A harmonia deve ser plena em todos os lares”, afirma o presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção.

Natal?

Para Joaquim José Teixeira Neto, 40 anos, moldador da TESTIN, o seu maior presente foi a chegada do filho. “Agradeço todos os dias por ter ele do meu lado com saúde e felicidade. Para esse Natal, gostaria de ver um mundo pacífico, completamente sem guerras”, diz.

José Pedro Torres Filho, 62 anos, aposentado, destaca que saúde é prioridade. “Se possível, gostaria de ganhar mais saúde nesse Natal. A minha é boa, não posso reclamar muito, mas seria ótimo se eu estivesse 100%”, relata.

A auxiliar de limpeza  na A. R. Angra – Arquitetura, Texturas e Revestimentos -Eireli, Josefa Maria Soares da Silva, 44 anos tem expectativas especiais: “Vim ao Sindicato para passar no ginecologista, acho que estou grávida. Se realmente for comprovada a gravidez, será o meu melhor presente de Natal”, afirma.

Emprego é  presente que Osvaldir Ribeiro dos Santos, 52 anos, pedreiro, aguarda ansioso. “O melhor presente que consigo imaginar para esse Natal é um emprego. Para, através do emprego, comprar uma linda casa”, diz.

LEGENDA:

Em sentido horário: Osvaldir Ribeiro dos Santos, Joaquim José Teixeira, José Pedro Torres Filho e Josefa Maria Soares da Silva