Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo fecham acordo salarial

“Fechamos o melhor acordo salarial do setor da Construção Civil até agora”. A afirmação é do presidente do nosso Sindicato, o Sintracon-SP, Ramalho da Construção que, no último dia 15 de maio esteve na sede do sindicato patronal (SindusCon-SP) para assinar a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Os reajustes salariais ficaram assim:
. 8,34% para os que ganham o piso;
. 8% para os que recebem até R$ 7 mil;
. Livre negociação para quem tem salário acima de R$ 7, 01 mil.
“Sindicalista que se preza, sempre digo, nunca está contente. Portanto, não gostei do resultado das negociações. Mas tem hora que, se a gente não dosar bem o remédio, ele fará mal ao nosso corpo. A crise aí está, criada pela falta de governança da administração petista. O número de desempregados no setor aumenta a cada dia. A inflação ganha força. O momento é delicado e precisamos ter bom senso”, pondera Ramalho da Construção.
Ainda segundo o líder sindical, está acertado, com o sindicato patronal, que se a inflação atingir os 10%, as negociações serão retomadas imediatamente.
“Não podemos deixar que o bolso do trabalhador seja corroído”, alerta Ramalho.
Pela nova Convenção ficam preservadas todas as conquistas anteriores.
Sindicalista e Deputado Estadual (PSDB-SP)