Trabalhadores da construção civil são homenageados em Pindamonhangaba

O vereador mais votado de Pindamonhangaba e deputado federal suplente, Rafael Goffi (PSDB-SP), promoveu, no dia 16 de outubro, um ato solene em homenagem ao Dia do Trabalhador da Construção Civil, que é celebrado no dia 25 de outubro. A data comemorativa foi protocolada pela lei número 15.557, de autoria do presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) e deputado estadual, Ramalho da Construção (PSDB-SP).

Ana Paula Tavares, gerente do Departamento de Base do Sintracon-SP (responsável pelas visitas em canteiros de obras), representou o presidente da entidade. Ela ressaltou que a principal preocupação do sindicato é o trabalhador da categoria e que seu departamento luta todos os dias para melhorar a condição de trabalho dos operários. Além disso, destacou a importância do setor para a sociedade.

“A escola onde estudam os filhos da nossa sociedade, a casa onde nossos políticos dormem e vivem, as pontes por onde trafegam os veículos, as ruas e estradas que ligam bairros e cidades, a igreja onde vocês agradecem pela vida e pelo trabalho são frutos do trabalho incansável dos trabalhadores da construção civil. Essa é uma classe que merece ser valorizada a cada dia pois literalmente constrói esse Estado e esse País”, finalizou Ana.
Operários da construção civil, escolhidos como representantes da categoria, receberam a homenagem no ato solene e puderem, posteriormente, compartilhar com seus companheiros de trabalho a grande celebração da data.