Quando o salário atrasa, é o sindicato que vai na obra cobrar o empreiteiro e a construtora. Quando o Vale Transporte não cai, quando o Vale Alimentação ou Refeição, quando o adiantamento ou o FGTS não está sendo pago, também é o sindicato que te representa para cobrar o patrão e fazer pagar tudo.
E isso só é possível, graças a nossa equipe de base, que diariamente, está nos canteiros de obra apurando denúncias e fiscalizando as irregularidades e cobrando os responsáveis para que a Convenção Coletiva seja cumprida.
Aqui está alguns dados do nosso trabalho ao longo do mês de outubro.
Foram realizadas 243 assembleia com os trabalhadores para tirar dúvidas sobre a Convenção Coletiva, sobre os direitos previsto em lei, e sobre o cenário político da classe trabalhadora.
Atendemos também 299 reclamações entre atraso de pagamento, atraso de Vale Transporte; atraso de Vale Refeição e Alimentação. Café da manhã e lanche da tarde precário, pagamento irregular de horas extras, área de vivência desestruturada e falta de equipamentos de segurança. Além de trabalhadores sem registro.
Ao longo do mês, 15 obras foram paralisadas por irregularidades. O Sintracon-SP atuou para as empresas ter agilidade para ajustar as irregularidades e retomar as atividades nos canteiros de obra.
Através do Sintracon-SP 6 homologações foram protocoladas e os 238 trabalhadores tiveram essa assistência sem nenhum custo adicional.
A essência do sindicato é estar nas obras ouvindo e atendendo os trabalhadores do setor da construção civil. E nisso, nossa equipe de base representa muito bem. Fique Sócio do Sintracon-SP e tenha alguém para representar os seus interesses como trabalhador.
Fique Sócio do Sintracon-SP e tenha alguém para representar os seus interesses como trabalhador!