Milhares de trabalhadores se juntam para a festa do 1° de maio

No último dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, as centrais sindicais realizaram uma grande festa unificada em São Paulo, reunindo milhares de pessoas em defesa de pautas fundamentais para a classe trabalhadora.

Entre os principais temas do ato estavam o fim da escala 6×1, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5.000. Durante o evento, 10 carros foram sorteados e artistas como Pixote, Edson e Hudson e Fernando e Sorocaba animaram o público.

O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, participou do ato político e destacou em seu discurso a urgência da redução da jornada de trabalho e a importância dos trabalhadores se organizarem também no campo político:

“Precisamos formar quadros para disputar as eleições e garantir que os interesses da classe trabalhadora estejam representados”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença dos ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Cida Gonçalves (Mulheres) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), representando o governo federal. O presidente Lula não participou.

Compartilhe: