CONVENÇÃO COLETIVA ASSINADA!

Mais uma vitória dos trabalhadores!!

Apesar da pandemia do covid-19 e da crise econômica, o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores) se mobilizou junto com os operários da categoria e conseguiu, com a colaboração do Sinduscon-SP (Sindicato Patronal), assinar a convenção coletiva deste ano, que tem vigência do dia 1° de maio de 2020 até 30 de abril de 2021.

O que conquistamos:

– Reajuste de 2,46% para todos trabalhadores da categoria que recebem até R$ 6.000,00. Quem recebe além deste valor negocia seu salário diretamente com o patrão, com intermediação do sindicato. As empresas devem pagar, até julho, a diferença do reajuste sobre o mês de maio;

– Correção no Seguro de Vida que é obrigatório para todos trabalhadores (R$ 51.230,00);

– Aumento no valor do vale-alimentação para R$ 322,75;

– Acréscimo no vale-refeição para R$ 22,76;

– Permanência do café da manhã com dois pães com margarina e queijo; um café com leite (pingado); e frutas da época (o recheio dos pães deve ser equivalente aos das padarias);

– Manutenção do lanche da tarde com um pão com margarina e queijo; e um café com leite (pingado), também equivalente a qualidade das padarias;

– Assistência do Seconci-SP para todos trabalhadores e seus familiares;

– O fim do marmitex e do bandejão que eram servidos por algumas empresas.

Como fica seu salário:

Trabalhadores Não Qualificados (servente, contínuo, vigia, auxiliar…)

R$ 1.551,16 (hora – 7,05)

Trabalhadores Qualificados (pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, gesseiro…)

R$ 1.886,97 (hora – 8,57)

Demais trabalhadores QUALIFICADOS EM OBRAS DE MONTAGEM DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

R$ 2.261,17 (hora – 10,27)

Garantimos a reposição da inflação

Após muita luta, alcançamos a reposição do INPC, que é o responsável por calcular o aumento do custo de vida da população. Ou seja, o salário do trabalhador aumentou na mesma proporção que subiu o preço do arroz, do feijão e de outras necessidades básicas do ser humano: 2,46%. Tendo em vista o atual cenário que enfrentamos, consideramos essa conquista como uma grande vitória.

Além de todos esses direitos conquistados pelo Sindicato através da convenção coletiva, oferecemos diversos benefícios aos nossos associados. Disponibilizamos descontos em farmácias, universidades, escolas, restaurantes, clínicas e muito mais.

“Recentemente fui comprar meus remédios numa drogaria e apresentei a carteirinha do sindicato. Ganhei 30% de desconto no medicamento. Esse desconto deu mais de R$ 60,00, o que é muito vantajoso”, disse Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP.

Baixe o app do Sintracon-SP na sua loja de aplicativos e confira todos seus benefícios.