Ramalho da Construção participa da 29ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo e defende direitos dos trabalhadores

No último dia 22 de junho, o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, marcou presença na 29ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, reafirmando seu compromisso com a diversidade, o respeito e a defesa dos direitos humanos e trabalhistas.

Durante o evento, Ramalho se encontrou com importantes lideranças, como Regina Santana, secretária municipal de Direitos Humanos da cidade de São Paulo; Rafael Guerra, coordenador da campanha “Sem Direitos NÃO É Legal” do sindicato norte-americano SEIU; e Josimar Andrade, diretor da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Em um momento de diálogo com os presentes, foi destacada a importância de valorizar a diversidade no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo. “Cada pessoa merece respeito, dignidade e oportunidades iguais. Não há espaço para preconceito no Brasil que queremos construir”, afirmou Ramalho.

Durante sua fala no carro de som, o presidente do Sintracon-SP também cobrou das autoridades o fim da jornada de trabalho 6×1, uma pauta antiga da categoria. “Esse modelo sacrifica a saúde física e mental do trabalhador. É hora de buscar uma jornada mais humana, que garanta qualidade de vida para todos”, defendeu.

Vale lembrar que Ramalho da Construção foi um dos primeiros apoiadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+ no Brasil, ainda nos tempos em que o evento começava a ganhar espaço com o trabalho pioneiro de Nelson Matias, então presidente da associação responsável pela realização da Parada em São Paulo.

A participação do Sintracon-SP nesse importante evento reforça o compromisso do sindicato com a inclusão, os direitos sociais e a luta por um mundo mais justo para todos e todas.

Compartilhe: