Faleceu Darci Pinto Gonçalves, nosso grande diretor e companheiro!

Lamentamos informar o falecimento no último dia 1º de junho, de complicações advindas de um câncer na região estomacal, do diretor executivo do nosso Sindicato, o Sintracon-SP, Darci Pinto Gonçalves.
 
Com competência absoluta, Darci atuou na entidade por dezenas de anos. Era, inclusive, um dos responsáveis por negociar Convenções Coletivas de Trabalho junto aos empresários.
 
Grande administrador de Recursos Humanos, sua principal função sempre foi a de acertar a casa, cuidando, administrando e zelando pelos interesses da categoria com precisão de relógio suíço. Era, também, conselheiro do Seconci-SP.
 
Nasceu em Itanhandu, Minas Gerais, onde ocorre velório e sepultamento. Seu pai era sitiante e lavrador, sua mãe cuidava dos filhos e da casa. Em 1960, aos 18 anos, Darci veio para São Paulo, em busca de melhores perspectivas profissionais. Foi, então, trabalhar no comércio de laticínios, na Avenida Cantareira.
 
Paralelamente ao trabalho, lutou muito para estudar. Tal avanço possibilitou sua ida para a empresa Geotécnica onde, por 18 anos, trabalhou como administrador de Recursos Humanos. Nessa condição, transferiu-se para a Engesonda onde, após um ano, foi convidado para integrar a diretoria do Sintracon-SP como segundo tesoureiro em 1981.
 
Que a família do nosso companheiro Darci Pinto Gonçalves receba nossas mais sinceras condolências. E que ele seja muito bem recebido no plano espiritual.
 
 
Ramalho da Construção
Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP

siga-nos