São Paulo, 464 anos de história, trabalho e oportunidades

São Paulo, porto de esperanças. A cidade grande ambicionada por todos os que procuram por uma vida melhor e mais digna. Dia após dia, a Capital bandeirante abre seus braços para acolher gente disposta a trabalhar e ser feliz. E essa brava gente vem de todos os quadrantes do Brasil e do mundo.
 
Fui um dos que São Paulo abraçou e deu oportunidade. Vim da Paraíba. Levei a sério os desafios da grande cidade. Estudei, trabalhei, segui minha vocação de sindicalista e hoje sou deputado estadual pelo PSDB.
 
São Paulo não é conduzida, conduz. É solo sagrado que obriga seus habitantes a ter fé em dias mais justos.
Está integrada num Estado privilegiado, construído, tijolo a tijolo, pelo caldo cultural resultante do empenho de diversas raças.
 
Seu gigantismo econômico, aliado à sua vocação hospitaleira, oferece, a seus milhões de habitantes opções de trabalho, bem-estar social e lazer de variadas matizes. Economicamente, é a locomotiva da Nação.
 
Em cada passo, o perfil de um povo lutador, que transformou a cidade de simples Província numa das maiores potências em todo o mundo.
 
A construção de São Paulo não acaba, mas se transforma. Todos queremos honrar nossa dívida de gratidão para com a sagrada terra, concretizando reivindicações pacíficas e efetivas para melhorar ainda mais a vida das pessoas.
 
Só não podemos pactuar com violência, baderna e a destruição de patrimônios públicos e privados, que frisam o contorno de um lugar que deu certo.
 
Ao longo da história, mais de 4 milhões de nordestinos ajudaram a transformar São Paulo em exemplo para o mundo. E eu, como um deles, quero dizer, em alto e bom som: Obrigado Terra de Piratininga!
 
Ramalho da Construção

 

Sindicalista e deputado estadual (PSDB-SP)

siga-nos